A CORJA WEB RADIO

A CORJA WEB RADIO!!! A SUA RADIO UNDERGROUND. VAMOS CHEGAR JUNTO GALERA!!!

FOGO APÓS FOGO


Banda: Fogo Após Fogo

Gênero: Metal - Rock - Crossover

Estado: Rio de Janeiro

Biografia:
Uma só vontade: - Expressar a arte da nossa geração, reciclar todo o coletivo e resgatar a arte regional. O fogo tem o poder de destruir, mas mais que isso ele abre espaço para uma nova vida, o fogo é necessário. Partindo disto começou o FOGO APÓS FOGO.
Banda da zona norte carioca, tendo como precursores Denell E Pablo e assim como toda história tradicional a nossa não foi diferente, primeiro os camaradas revoltados com o podre resumo da musicalidade regional insistiram na ideia de tentar participar disso , mudar a cena e tentar dominar o mundo! Nisso a ideia: violão, músicas gravadas em celular, banda de garagem, todo mundo aprendendo o instrumento, músicas verdadeiramente puristas, aquela velha história.
A banda é muito alta!!! Esse é quase um grito de guerra, particularmente o som da banda é bem intenso, tudo começou daquela revolta e todos compartilharam do mesmo pensamento, nesse momento o sombrio AllAn já havia entrado na banda desenvolvendo riffs tenebrosos trazidos de toda sua carga metalizada, a partir dalí a banda ganhava um corpo diferente, Allan conseguiu levar à banda uma sonoridade de rifss que acompanhavam sutilmente todas as nuances do groove melódico e com seus solos metálicos que parecem vir das profundezas do chão fazia o início do crossover que temos tão característico, algumas formações aconteceram desde então e nesse ínterim entrou Zeca Bertucci um típico guitarrista maluco, que com sua guitarra excêntrica e sua sonoridade inebriada pelos guitar heros que é fã , começou a desenvolver uma dupla com ALLAn e por mais diferentes que sejam, desde o início funcionou, e assim a sonoridade foi ganhando mais possibilidades essa era a ideia afinal, ter uma vasta gama de possibilidades.

Se a banda já era alta, depois da entrada de DenHell o mundo caiu, fomos expulsos de alguns estúdios por tocar muito alto, no mínimo hilário, mas naquele momento sabíamos que tínhamos conseguido uma grande aquisição à nossa equipe. A história de DenHell por si só já bastaria numa biografia, tendo justamente ele participado de uma das bandas que outrora tinham aquela mesma vontade, OS FUZILEIROS NAZAIS...uma lenda viva da bateria, cheio de carga e experiência, com seu bumbo pesado, caixa estalada e um contratempo totalmente diferenciado trazendo um pouco de cada um dos gostos da banda num só....trazendo peso e groove , falando nisso ele e Pablo ainda tiveram a chance de tocar juntos, foi quando ganharam essa sintonia. O Pablo que, diga-se de passagem, era um cara que tocava violão e aprendeu a tocar baixo pra tocar na primeira banda dele com Zeca Bertucci, INIMIGO PÚBLICO e desde então conheceu grandes baixistas e treinou e repetiu, repetiu, repetiu e assim desenvolveu uma técnica própria e peculiar produto de diversos elogios, tendo uma sonoridade completamente diferente com seus slaps, e técnicas mirabolantes, fora o groove e alma do camarada! Isso somado ao entrosamento que tinha com DenHell à tenebrosidade de Allan à excentricidade de Zeca....e .....calma...aí veio o grande grito de guerra Denell, antes ele levava a banda cantando e tocando, era puxado, havia começado de forma autodidata a cantar o gutural, saía com dores de cabeça e tonturas voz rouca, mas não agora; agora a banda estava sincada, ele podia se concentrar mais, e aí veio uma das melhores vozes de gutural, pelo menos que eu já ví, nos últimos 3 anos, na gravação fez tudo de primeira e foi o mais rápido, no palco interage com as pessoas como se tivesse uma missão, acho que quando ele canta ele sai de sí, porque ele é bem diferente , mas alí com as pessoas, cantando, ele se transforma no grande interlocutor das nossas ideias e isso é fantástico.
Bem.... podíamos ter parado por aqui, mas o grande lance da banda não é nossa loucura particular, mas nossa loucura coletiva, veio esse som, mais que complementar ele transformou nossa perspectiva e abriu um novo paradigma, entrou Selecta Conecta, outro da mesma geração de Denhell que merecia uma biografia, exímio baterista, músico de primeira, conhece metade do Rio, um cara conceituado, estudioso, lance de atleta! Este camarada, por meio de DenHell foi chamado para um ensaio, e eles tinham um projeto de baterias eletrônicas era um projeto deles dois e aproveitaram para testarmos nessa nossa arte, resultado, ensaios antológicos ao som desse eletrônico!!...e aí para fechar a tampa do caixão veio nosso Xamã DUCA DA SIVUCA, patrimônio histórico da Tijuca improvisador, violonista, percussionista , mago, e rei da garagem nosso professor e camarada que na primeira vez na vida foi convencido a participar de uma banda e olha que ele já foi é chamado, já tocou com grande nomes da MPB, pois é, uma pedra preciosa dessas aqui na garagem ....sim uma garagem clássica e é nosso QG. Coincidências ou não analisando a história, todos nós já havíamos nos encontrado em alguma situação e nesse aspecto a banda ganha uma caráter de grande família....

Não nos preocupa a luta, mas a resistência, queremos atingir o máximo de pessoas possível , percebemos que por mais alto, pesado, sombrio e excêntrico, o som soa coeso e as pessoas se identificam com algo mais que as letras ou o som mas com toda a nossa proposta isso nos dá cada vez mais responsabilidade para agora não mais conquistar , mas seguir em frente na resistência porque tem muita sede e muita fome disso que estamos fazendo assim nossa premissa sai de externo pra consciência e pensamos da consciência para o externo. Somos uma unidade cultural é isso que somos, estamos aqui para representar toda a musicalidade que por muito tempo vem sendo espremida nas vielas da falta de caso do underground, nós não somos o fogo....nós somo o FOGO APÓS FOGO

Integrantes: Daniel Mendes (Bateria), Daniel Gomes (Vocal), Carlos Bertucci (Guitarra), Marcelo (Efeitos), Alan Rangel (Guitarra), Pablo Peres (Baixo).

Link's:
Facebook: https://www.facebook.com/fogoaposfogo
Música: https://soundcloud.com/fogoaposfogo



Nenhum comentário:

Postar um comentário